Cooperação entre Celg e Aneel instalará árvores de energia solar no Instituto Federal de Goiás

O próximo ano será de economia de energia elétrica e redução de gasto no Instituto Federal de Goiás. Serão instaladas duas árvores solares no IFG, que fazem parte da cooperação técnica entre o Instituto e a Celg D – Enel / Aneel na implantação de projetos de eficiência energética, com instalação de usinas fotovoltaicas e troca do sistema de iluminação.

Os Termos de Cooperação Técnica, um para o Câmpus Goiânia, e outro para os câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Valparaíso, Uruaçu e Senador Canedo foram assinados pelo reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva e pela diretora de Sustentabilidade nacional da Enel, Márcia Massotti.

As árvores devem ser instaladas a partir do mês de março do ano que vem, com lançamento oficial em cada unidade. Elas serão de 11 m² e devem ocupar uma área de apenas 20 m² cada uma, “representando uma economia de energia de 300 kWh/mês (cada)”, conta o economista da Celg D Adriano Ferreira de Faria, que é responsável pelos projetos de eficiência energética na empresa.

Leia o resto da notícia AQUI

Postagens Relacionadas

0 Comments

deixe um comentário